segunda-feira, 27 de abril de 2009

Porque há coisas que nos fazem chorar...

...de verdade e com emoção!!

Semana que passou foi a semana aberta lá na escola, ou seja, os pais podiam ir assistir às nossas aulas!!! Os únicos pais que apareceram nas minhas aulas, foram os pais dos alunos do 1º ano, todos os dias que tive aulas com eles, apareceram sempre pais.
Tive uma mãe que apareceu em dois dias seguidos. No primeiro dia, ela no final da aula veio dar-me um beijinho e dizer que gostou muito da aulas.
No segundo dia, ela ficou para o final, depois de todos os alunos e pais terem saído e deu-me os parabéns pela aula.
Então a conversa desenvolveu-se e eu falei um pouco de mim e ela dela e da sua vida.
Uma senhora digna desse nome "Senhora" com S bem grande.
Contou que tinha para além dos dois filhos lá na escola, outra filha que tinha entrado para a faculdade mas que era um encargo grande porque ela tinha poucas possibilidades e euincentivei-a: "Se esse é o sonho da sua filha, sei que é um sacrificio grande, mas deve apoia-la!".
Quando lhe contei um pouco do meu percurso profissional, à medida que ia falando, a senhora começou a ficar com as lágrimas nos olhos e eu também!
As palavras dela antes de sair da sala foram: "Você é uma pessoa muito especial professora, deve ter orgulho em si e os seus pais também, nem qualquer pessoa faz aquilo que você fez. que Deus lhe dê muita sorte porque você merece!"
Deu-me um abraço e um beijinho ainda com as lágrimas nos olhos.
E Eu fiquei ali, naquela sala vazia, ainda com as lágrimas nos olhos a pensar, que realmente estava cá por alguma razão e que afinal as pessoas me dão valor.


Beijinho

Juh

3 comentários:

nuno medon disse...

Olá! É bom que tenhas incentivado a Senhora a fazer esse esforço :). Foto linda! Depois do teu comentário no meu espaço, ele foi tomado de assalto... 3 rapazes e uma rapariga já fizeram quase 150 comentários. Tenho que tomar medidas drásticas! beijos... Agora implicam por causa do nome do espaço. Muitas pessoas não entendem, que quando criei o espaço, ainda estava apaixonado pela minha ex-namorada... enfim...

Anónimo disse...

Que bonito :) Tanto as tuas palavras como as dela.
É bom ter quem nos dê valor. Às vezes esforçamo-nos tanto e parece que nunca ninguém o vê, não é verdade? Mas eventualmente aparece alguém, quando menos esperamos, que nos faz sentir úteis.
Parabéns! :) De certeza que há uma óptima razão para estares aí e que cada vez mais vais sentir isso :)
Beijinho*

Mariana

Kell disse...

Ser professora tem muito valor... por isso é que escolhemos essa profissão!
Pareces-me uma boa profissonal, espero também o vir a ser!
Beijinhos